segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O material que temos no Brasil...


...são bons, até. A Círculo, por exemplo, lançou o fio Bambu. Ele é lindo, sem dúvidas, com um brilho que me parece bem legal (não o comprei ainda, por falta de "tempo", hehe) e pela indicação é para o Verão 2008. As lãs que ela lançou também (acredito que entre o final do ano passado e começo deste) são maravilhosas, com um toque super-macio MESMO (sim, porque tem fabricante que GARANTE que o fio/lã é extre-ma-men-te macio ao toque e, depois que você compra, chega em casa e abre a embalagem, sente vontade de chorar, pois até palha de milho é melhor para fazer aquele cachecol divino que você tava planejando...).

Mas vamos direto ao ponto: quantos são os fios/lãs que realmente atendem às nossas expectativas quando queremos adaptar uma receita internacional ou algo do gênero??? Se vocês costumam navegar pela net à procura de novos projetos (como eu) e peças diferentes, devem ter notado que as americanas, as inglesas, as japonesas e etc têm muuuuuuuito mais opções que nós.
É claro, não temos um inverno de -35 graus Celsius para usarmos a verdadeira Alpaca ou lã de Lhama (ainda bem!), mas o que quero dizer é que ainda somos um pouco subestimadas no quesito "consideração com o/a consumidor/a".

Acredito, sim, que os fios em geral estão com uma qualidade beeem melhor que os de antigamente, mas continuamos com a falta de texturas e cores que poderíamos ter se fôssemos norte-americanas, por exemplo.

E quanto às revistas? Quem já conseguiu seguir uma receita inteirinha sem furos no texto? Quem nunca teve de adaptar a maldita por falta de informações no esquema? Sem contar as receitas trocadas, que nada têm a ver com a foto ilustrativa...

Bem, este é um desabafo de uma moça que gostaria muito de ter (quase) infinitas possibilidades de fazer uma blusa, uma bolsa, uma manta, etc, de acordo com aquilo que me vem à mente...


Beijos à todas. Ah, assim que eu puder, postarei as fotos de dois de meus trabalhos!





À propósito: as 3 fotos ilustrativas são da Coats americana... O link está ali do lado.

Um comentário:

  1. Oi Carolina,
    Descobri seu blog através do blog da Solange e passei por aqui para lhe dar um oi. Também compartilho o mesmo sentimento que o seu em relação aos fios que são vendidos por aqui. Nesta semana iniciei uma postagem bem abrangente sobre fios lá no meu bloguinho e vou falar muito a respeito do tema. Nó blogueiras temos em nossas mãos uma super ferramenta para cobrar dos fabricantes e importadores respeito com o consumidor. E é isso que devemos fazer. Afinal, compramos e pagamos pelo produto que deve ser comercializado em condições de uso.
    Parabéns pelo blog.
    Um abraço,
    Grace

    ResponderExcluir

Fique à vontade, este espaço é todo seu!
Não se acanhe em fazer críticas, afinal estamos todos aprendendo.
E não se esqueça de deixar seu e-mail ou endereço do seu blog para que eu possa responder e/ou visitá-lo.

Abraços

Carolina