terça-feira, 8 de julho de 2008

Saindo do forno!




Essa é uma encomenda que demorooooou pra sair... Mas só me atrasei porque muitas coisas aconteceram quase ao mesmo tempo no período em que comecei a fazê-la.
Foi a segunda vez que me propus a fazer algo tão grande! A primeira peça tá encostada (não é encomenda, felizmente :-) ) mas acho que a termino este ano, já que retomei meus crochês.

Esse par de cortinas foi encomenda da minha cabeleireira, desenvolvi o desenho da cortina em cima da borboleta (gráfico encontrado na net... acho que nem tenho mais em arquivo virtual, porque deu pau no dvd em que eu estava gravando meus arquivos e tive de jogá-lo fora... afffe!), portanto não tenho como passar a receita. É um motivo bem simples, mas que me tomou bastante tempo, visto que o barbante que utilizei é dos mais finos e as cortinas têm quase 2m de altura por quase 1,5m de largura (é, trabalho de paciência ¬¬' ).

Mas, apesar de tudo, gostei muito do resultado final, assim como minha cabeleireira! Abaixo, detalhe da borboleta. Na primeira foto, tivemos que deslocar as cortinas e o varão para a sala dela, porque a cozinha estava iluminada demais. A foto abaixo foi tirada aqui em casa, penduramos as peças para poder ver o resultado final e dar uma esticadinha básica no trabalho.




O detalhe em laranja foi a pedido da cliente, pois a cozinha dela tem acessórios neste tom. No início não levei muita fé nessa etapa, mas depois de pronta fiquei babando (hehe, modéstia à parte, foi meu melhor trabalho). Se não fosse tão demorada de fazer, eu até daria um repeteco aqui em casa, pro meu quarto.

Bem, depois de tanto mistério, vou abrir o jogo de uma vez: vou ser mamãe em Setembro! Depois do susto inicial comecei a amar a novidade, visto que sempre quis ser mãe mas não podia por causa dos meus planos (muito nova, fazer faculdade, arrumar um emprego decente, etc, etc...). Acontece que a vida sempre nos surpreende, não é mesmo? Não estou mais trabalhando, o que me deu todo o tempo do mundo pra curtir minha gravidez (e o barrigão - que cresce e cresce!) e retomar meus antigos projetos envolvendo artesanato; encontrei um homem maravilhoso (sabe aquele tipo que a gente sempre se pergunta se um dia apareceria na vida da gente? Esse mesmo ^_^) e (o melhor de tudo) muuuuuuuuito romântico (ah, que aquelas que não tem homem romântico em casa não me venham com a velha conversa de "no começo são todos assim", porque não são, não! Eu já tive provas disso! Quem não é romântico hoje, nunca mais é! Infelizmente...) e amoroso.

A vida mostra que tudo está conforme Deus determinou, não importa o que planejamos. Meu filho, mesmo estando ainda no meu ventre, é a coisa mais linda que Ele me deu e serei eternamente grata por esse presente maravilhoso! A expectativa é enorme, é claro, pois estou louca pra ver seu rostinho, suas mãozinhas, segurá-lo bem firme nos meus braços!

Estou muito feliz, após muitos percalços que a vida me apresentou, pois um filho é a maior bênção que podemos receber. Não sou católica, evangélica, judia, espírita ou qualquer outra religião mais conhecida, mas sou sinceramente cristã, e hoje sei o quanto essa vidinha linda que carrego é extremamente importante. E muito bem-vinda!

8 comentários:

  1. Parabens!!!!!! Ficaram lindas essas cortinas de borboletas adorei. So uma pergunta: como e que fizeste o detalhe laranja so no fim depois de tudo? bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga!
    Em primeiro lugar parabéns pela gravidez e pelo marido amoroso.
    Te desejo toda felicidade do mundo.
    A cortina ficou muito linda,mesmo.
    Mas diante da beleza do seu relacionamento e do amor pelo seu filho perdeu um pouco o brilho.
    Peço a Deus que a abençõe para que tenha uma gravidez tranquila e também a essa união que me parece de muito amor.
    Sakura é seu nome ou sobrenome? Me desculpe se não for. Vi no seu email e deduzi. Quando linkei seu blog no meu blogroll coloquei sakura a frente. Se não for, me avise por favor.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite,Carolina.
    Linda cortina,parabéns!!!!!!
    Obrigada pela visita e bom final de semana,
    Bjs..Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por sua visita.
    Essa cortina ficou explendida...muito linda...imagino o ambiente com ela.
    Um lindo final de semana pra vc.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa a cortina!! adoro borboletas! Ficou hiper caprichada:))
    e meus parabéns pelo bebê!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. uaaaaaaaaaaaaaaaaaaau florzinha que isso? ai jesus me chicoteia como diz uma gracinha da malhação...rsrsrsrs...abalou em ficou lindalindalindaaaaaaaaaaa...bjim

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. oi flor, obrigado pela visitinha...espero que vc e seu bebê estejam muiito bem...então está perto né?...flor os gatinho sumidos só o pudim é o meu...o outro é o mimi da lindinha do agulhas coloridas...é que os dois são tão parecidos que até mesmo pra sumir são iguaiszinhos ...
    vê se pode flor? um bj e assim que o bebê nascer aparece pra nos contar as novi em....bj bj bj

    ResponderExcluir

Fique à vontade, este espaço é todo seu!
Não se acanhe em fazer críticas, afinal estamos todos aprendendo.
E não se esqueça de deixar seu e-mail ou endereço do seu blog para que eu possa responder e/ou visitá-lo.

Abraços

Carolina