sábado, 6 de setembro de 2008

Roupinhas

Finalmente! (novamente, rsrs)

Hoje só postarei os casaquinhos e conjuntinhos que minha mãe e eu fizemos para o meu filhote que está para chegar.

Esses sapatinhos são o complemento do penúltimo casaquinho da postagem. Feito com fio Fofura Kids e agulha 2,5mm, mais uma vez recorri à nossa querida Elaine para a execução deles. Adoráveis e super rápidos de se fazer.


O gorrinho foi feito por minha mãe a partir da receita do casaquinho amarelinho claro e os sapatinhos foram executados por mim, baseados na receita da Elaine e modificados no caninho.


Neste conjunto, o casaquinho foi feito por minha mãe e os sapatinhos por mim, com receita da Elaine (link na última peça).


Esta peça foi feita num fio que não sei o nome. Pode ser substituído por Super Bebê com acetato (é o fiozinho que dá brilho) sem problemas. Também foi coisa da nova vovó, rsrs. Essa foi uma receita que deu certo (quero com isso dizer que foi executada conforme a receita da revista, do começo ao fim). O gorrinho foi criação dela, a partir do ponto do casaco. Não tem receita no momento, mas não é difícil de fazer a olho.

Se o tempo o pedir, será o conjuntinho utilizado no batizado.




Este modelinho foi feito todo em crochê por minha mãe. Na verdade não vai ter jeito de vestir meu gatinho com ele, porque foi executado conforme a receita da Mon Tricot Bebê e (adivinhem!) não ficou exatamente como seria o indicado. Os punhos ficaram fechados demais e mesmo recém-nascido não vai dar pra vesti-lo. Por isso, mamãe fez um segundo modelo, utilizando agulhas mais grossas nos punhos. Acho que o segundo modelo vai servir. Espero, rsrs.




Provavelmente muitas reconhecerão de onde veio a receita deste, rsrs. Fiz com a ajuda da nossa querida Elaine, através do vídeo do casaquinho hexágono. Utilizei linha Fofura Kids na cor branca e agulha 2,5mm. A linha é super macia, mas já aviso àquelas que forem utilizá-la pra que tenham paciência, pois ela desliza demais na agulha, devendo tomar cuidado pra não deixarem escapar um ponto aqui ou ali por esse motivo.

Adorei fazer essa receita, levei apenas dois dias (entre uns afazeres e outros) para fazer a peça completa. Mudei algumas coisinhas no acabamento, mas nada que não seja de fácil visualização.





Este amarelinho foi o primeiro que fiz, mas ficou encostado porque várias coisas surgiram ao mesmo tempo pra serem resolvidas. Feito com Fofura Kids na cor amarelo mescla, fiz a peça em tricô e acabamento nas costas em ponto baixo. A receita é de uma revista antiga (a saudosa Mon Tricot Bebê) da minha mãe. Como não sei onde foi parar a mesma, não poderei postar a receita hoje. Sorry...


Às amigas que quiserem indicação dos fios, os que mais utilizamos foram o Fofura Kids, Super Bebê e um fio muito conhecido da Pingouin que não me lembro o nome agora (lã para bebê). Esse casaquinho amarelo mescla não me lembro com qual agulha foi executado, provavelmente com 2,5 ou 3mm. Às que estão acostumadas com fios mais grossos, não se assustem, não, pois é vapt-vupt de fazer. A peça é pequenininha como o dono, portanto não leva muito tempo de execução. Só encontrei uma certa dificuldade quando tive de levantar os pontos para as mangas, pois foi o primeiro casaquinho em tricô que fiz na vida (para bebê) e não havia ainda feito no esquema da receita.

Quando as coisas estiverem mais tranqüilas por aqui, sem tanto corre-corre, vou encontrar a bendita revista e postarei as receitas para vocês.

Beijos!


UPDATE - Mudei-me da casa da minha mãe e todas as revistas ficaram lá mesmo, pois quase todas pertencem a ela. Como não tenho espaço/muito tempo disponível, não irei trazê-las pra minha casa.

6 comentários:

  1. Olá Amiga
    Estou aqui encantada com as novidades de bebê que Lindas ...Adorei
    PARABENS para vc e sua mãe
    BOM FINAL DE SEMANA
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. OLá Carolina!!!
    Achei seu blog nos meus passeios pela net! Venha conhecer meu blog!
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carolina!
    Estou encantada com ostrabalhos seus e de sua mãe. Estão lindos! Pena aquele casaquinho que sua mãe fez ter ficado com o punho tão fechadinho, porque ele é muito lindo. Não raro encontro receitas com erro. Isso é muito chato.
    Esse bebê vai ficar muito lindinho e quentinho, já estou daqui imaginando todas essas roupinhas recheiadinhas de uma bebezinho bem lindo e cheiroso. Que saudades dos meus bebês! Hoje a minha caçula esta com 19 anos (risos). É pra ter saudades mesmo.
    Uma linda semana pra vc.
    Beijos,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!
    São lindos!!!
    Roupinhas de criança são uma graça de ver,e fazer.Adoooro!!!
    Um bjão e um lindo Domingo!!!
    Ontem foi o dia do croche,então bons croches!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia............
    Lindas peças,Carolina,Parabéns!!!!!
    Obrigada pela visita e uma otima semana,
    Bjs...Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  6. Olá Amiga
    Vim fazer uma visitinha e te desejar
    BOM FINAL DE SEMANA
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir

Fique à vontade, este espaço é todo seu!
Não se acanhe em fazer críticas, afinal estamos todos aprendendo.
E não se esqueça de deixar seu e-mail ou endereço do seu blog para que eu possa responder e/ou visitá-lo.

Abraços

Carolina