quinta-feira, 11 de março de 2010

Ultimamente...

Ainda tenho que separar todos os pequenos projetos inacabados... Eu devia era ter um baú pra colocá-los todos e ir pegando um por um pra terminar.

E entre experimentações e mata-saudades, voltei a pôr minha querida Singer em movimento (ainda que escasso ¬¬').

De todas as coisas que fiz e faço (e que farei, espero), as manualidades e a costura é o que tem me realizado. Ainda que não consiga trazer pra realidade tudo o que passa na minha cabeça, as poucas coisas que materializei com as linhas e tecidos me deixaram satisfeita.

Onde será que isso vai dar? Já pensei em comercializar as coisas que produzi, mas não obtive um resultado satisfatório. Vejo que muitas colegas põem seus trabalhos em sites mas nunca li que tivessem bom retorno, boa acessibilidade e divulgação dos produtos.

As veteranas me parecem fazer mais encomendas pelo boca-a-boca que por internet (me corrijam se eu estiver errada, por favor). Na verdade essa foi mesmo a maneira que eu mesma recebia encomendas antigamente, ainda que poucas por morar na pqp e o artesanato não ser algo valorizado.

Talvez eu devesse tentar produzir peças pra vender no exterior, fazer postagens bilingues (tô sem trema no teclado, não é assassinato ao Português, viu gente?) e cobrar em Euros....

Um comentário:

  1. Isso mesmo, separe, pegue um por um e mande brasa!
    Eu admiro quem costura, eu sei o basicão. Pelo que todo mundo comenta, o boca a boca é a melhor maneira de vender as coisas mesmo...
    bjinhos

    ResponderExcluir

Fique à vontade, este espaço é todo seu!
Não se acanhe em fazer críticas, afinal estamos todos aprendendo.
E não se esqueça de deixar seu e-mail ou endereço do seu blog para que eu possa responder e/ou visitá-lo.

Abraços

Carolina