terça-feira, 6 de abril de 2010

Costuras

Olha eu aqui de novo....

Vim mostrar dois trabalhos que terminei nesse fim de semana.


Essas máscaras de dormir foram feitas com material fornecido pelo cliente, entrei só com a costura. Devo dizer que foi a primeira vez que apliquei viés em curvas e foi um pé... Mas depois das 5 primeiras foi melhorando..... Rsrsrs.

O forro foi em sarja, com manta acrílica entre os dois tecidos. Ficou confortável, mas eu tive algumas idéias depois. A execução talvez leve um tempo...


Essas são capas protetoras para livros, feitas com material também fornecido pelo cliente e com medidas específicas. As duas capinhas brancas com detalhe em azul são peças já existentes antes do trabalho e que estão disponíveis para venda (tenho 3 de mesmo tamanho e estampa). A cor-de-rosa é minha, de uso pessoal, mas coloquei como exemplo.


Aqui detalhe da parte interna, onde encaixa a capa na aba do livro.

Eu pensei também em fazer algo bordado, mas não tinha mais tempo e nem me foi pedido. Mas acho que ficaria legal num tecido de uma cor só com um bordado personalizado. Como o livro em questão já possui aquele marcador em si, não fiz esse detalhe nas capinhas, mas isso é facilmente adicionado. 

Tenho um modelo em crochê muito bonito nos meus arquivos, mas ainda não o executei. Estou no momento tecendo uma capa pra minha agenda nas minhas cores favoritas e assim que estiver pronto vou postá-la.


Abraços!

2 comentários:

  1. Olá Crolina,
    obrigado pela visita e pela atenção de seu comentário! Parabens pelos trabalhos!
    Bj.
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Oie, td bem ? E verdade , a pior coisa e qdo pc da problema, e pior ainda e perder tudo q tava nele. Anos atras isso aconteceu comigo, hj em dia nao, mas 7 anos atras sim. Sim, aqui encontramos las e linhas do mundo todo, de todo material e assim vai. Mas, nao temos muito sol buaaaa..e ai nao tem muitas variedades de linhas e las mas tem o sol maravilhoso :) Bjus
    FRI

    ResponderExcluir

Fique à vontade, este espaço é todo seu!
Não se acanhe em fazer críticas, afinal estamos todos aprendendo.
E não se esqueça de deixar seu e-mail ou endereço do seu blog para que eu possa responder e/ou visitá-lo.

Abraços

Carolina