domingo, 23 de maio de 2010

Livros

Bom dia!

Hoje vim compartilhar com vocês dois títulos que adquiri recentemente e estou adorando!
Como esse é o início da minha vida de casada, sem família morando comigo, apenas meu filho e meu marido, achei que eu precisava de algumas dicas e soluções práticas sobre como cuidar da casa e da organização geral.

Tá certo, a gente sempre aprende o feijão com arroz em casa, mesmo, com a mãe principalmente. Mas acontece que pra mim nem sempre a maneira como minha mãe fazia era necessariamente a melhor.

E foi andando pela Tok&Stok de Campinas, na seção de livros (um lado que não tinha mencionado aqui é que sou rata de biblioteca - AMO livros de paixão!) que encontrei dois ótimos a respeito do assunto:

Casa Limpa e Arrumada - Organize-se para cuidar da limpeza sem deixar de viver e Organize-se - Soluções simples para vencer o desafio diário da bagunça, ambos de Donna Smallin, publicados pela Editora Gente.



Achei que os títulos fazem jus ao conteúdo. E o melhor é que ela ensina como fazer soluções de limpeza com produtos que você geralmente tem em casa, naturais! Pra quem tem alergia a tudo quanto é produto disponível no mercado, esse livro é uma mão na roda.

Eu sempre gostei de formas mais naturais, menos agressivas ao meio-ambiente, de limpar a casa e tudo o mais, mas como nunca aprendi a fazê-los e nem sempre confio em fórmulas de internet, comecei a comprar os produtos gerais de uma empresa natural daqui da cidade - a Cassiopéia (eles têm produtos tipo exportação também, são ótimos).

Gente, não estou ganhando pra fazer propaganda, acho apenas que quando a gente encontra coisas boas também devemos indicar de onde foi. Isso não deve estar limitado apenas às coisas das quais reclamamos.


Por hoje é só!

Abraços
..............................................................................................
UPDATE: Acabei de testar uma das receitas de produtos caseiros do livro e deu soberbamente certo!
Lustra-móveis: meia colher (chá) de azeite de oliva + meia xícara (chá) de limão ou vinagre branco. Misture bem dentro de um borrifador plástico, borrife num paninho bem macio e aplique na direção dos veios da madeira. Mas atenção: NÃO PARE NO MEIO DO CAMINHO SENÃO FICA OPACO.
Fiquei namorando meus móveis depois desse teste..... Sempre detestei lustra-móveis comum por deixar tudo seboso, escorregadio. Esse ficou perfeito! Não enseba e não tem cheiro (com limão, porque com vinagre demora pra sair o odor - mas sai). Vocês também podem passar uma flanela bem macia pra dar acabamento.
Se testarem deixem eu saber se gostaram, ok?

Um comentário:

  1. Oi, obrigada por me visitar, venhe sempre!!
    Sobre a lã, concordo com você: ela é grossa, por isso sempre uso uma agulha acima do número indicado. O bom dela é que é barata, o que dá uma folga na compra de lãs mais carinhas.
    Amei seu espaço,
    Abraço
    Sheila

    ResponderExcluir

Fique à vontade, este espaço é todo seu!
Não se acanhe em fazer críticas, afinal estamos todos aprendendo.
E não se esqueça de deixar seu e-mail ou endereço do seu blog para que eu possa responder e/ou visitá-lo.

Abraços

Carolina