segunda-feira, 24 de maio de 2010

UPDATE post sobre fios de bambu - tecidos orgânicos - vegetarianismo

Só passando pra atualizar com um novo link que fala sobre a fabricação de fios de viscose e a enganação propagada sobre fios e tecidos de fibra de bambu:

http://www.sitiovagalume.com/bambu/bambusc/a-fraude-das-falsas-fibras-texteis-de-bambu/

Encontrei também neste site
http://casa.hsw.uol.com.br/roupas-organicas.htm
uma série de posts sobre tecidos e roupas orgânicas muito interessante.

Vale a pena dar uma checada.

Acho que já deu pra perceber que ando um tanto quanto interessada no assunto, né? Haha. Ando fazendo algumas pesquisas para desenvolver outra forma de trabalhar com fios e tecidos e penso que é bom dividir o que a gente encontra de útil, principalmente porque a questão ambiental é algo extremamente preocupante.

Eu mesma sou vegetariana desde meus 16 anos e foi a melhor coisa que fiz, não tenho mais a digestão tão lenta (só pra terem uma idéia: o nosso estômago leva 7 HORAS pra digerir carnes, vocês podem imaginar o estado em que isso fica dentro da gente??? É nojento demais pra mencionar... Sem falar que aprendi com uma professora de biologia que o ser-humano não foi biológicamente feito pra consumir carne, somos naturalmente frutíferos e herbívoros como espécie animal - comer carne é uma agressão não apenas aos animais mas também ao nosso corpo), vários aspectos orgânicos melhoraram com essa atitude.

Que fique bem entendido que não condeno quem coma carne porque eu mesma não fui criada vegetariana, foi uma escolha minha deixar de comer bicho morto.

Há também o movimento Vegan, em que os adeptos não comem nem compram qualquer coisa que tenha origem animal e seus derivados, como ovos, leites, etc. Muitas pessoas perguntam "mas como você consegue???". Acho um tanto quanto limitativo (se não existia a palavra, acabei de criar :P) não consumir os derivados, mas essas pessoas são tanto ou mais saudáveis que qualquer um.

Não sei de onde foi que tiraram a idéia de que os animais foram criados pra servirem aos homens como alimento. Pra mim, matar um animal e comê-lo é o mesmo que ser canibal.


Uma ótima noite pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade, este espaço é todo seu!
Não se acanhe em fazer críticas, afinal estamos todos aprendendo.
E não se esqueça de deixar seu e-mail ou endereço do seu blog para que eu possa responder e/ou visitá-lo.

Abraços

Carolina