domingo, 6 de junho de 2010

Speed knitter - Tricô a todo vapor

Boa tarde,

Hoje sem muita animação, passei o pior fim-de-semana que poderia imaginar (só perde pra quando tive crise de cólica renal em plena gravidez...), então vai um post bem leve, hehe.

Pesquisando por um termo que encontrei no blog da Solange (o mesmo do título acima) encontrei uma holandesa que foi classificada pelo Guinness Book como a tricoteira mais rápida do mundo.

Vocês podem dar uma olhada no youtube, procurando por "speed knitting", "fastest knitter in the world", etc.
O nome dela é Miriam Tegels.

Nesse site aqui tem alguns vídeos (em Inglês) onde ela foi meio que entrevistada por uma tricoteira a respeito da técnica, formas de segurar agulhas e fio, posicionamento dos dedos e outras dicas.

Quando eu vi a forma como ela tricota (e olha que dei uma boa olhada), tentei fazer aqui e pensei: como diabos ela consegue fazer ISSO ASSIM???

Sério, não há santo que consiga fazer com que eu segure fio e agulhas daquela forma e sair um tricô decente... Como é que euzinha faço? Do jeito que a mamãe ensinou, hehe.
Passo o fio pelo pescoço (tensão - é a mesma coisa que prender naquele alfinetinho no peito da blusa) e controlo ele com a mão direita. Seguro as agulhas normalmente, quem dá os pontos é minha mão esquerda. A não ser no ponto meia, aí "jogo" o fio na agulha com a mão direita - porque não houve choro nem vela, minha mãe tentou que tentou me ensinar a fazer com a mão esquerda mas a porcaria do fio não parava... a solução foi misturar os estilos.

Isso me levou a uma questão antiga: particularmente acredito que não, mas vocês acham que exista uma "forma correta" de tricotar?

Engraçado é que até pra crochetar eu seguro a agulha de uma forma que nunca vi outras pessoas fazerem. Sou destra. Quando vou pegar a agulha, o único dedo que não a segura é o mindinho :P


Bons trabalhos!

2 comentários:

  1. Olá Carolina

    O seu post está muito interessante e já fui espreitar os vídeos...aquilo é um speed!!!!
    Muito interessante!

    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  2. Carol,

    Eu também pego a agulha de crochê toda esquisita. Já tentei fazer como a Elaine faz, mas parece que demoro um século para fazer 3 pontinhos! Acho que todo mundo tem uma técnica própria!

    Beijos

    ResponderExcluir

Fique à vontade, este espaço é todo seu!
Não se acanhe em fazer críticas, afinal estamos todos aprendendo.
E não se esqueça de deixar seu e-mail ou endereço do seu blog para que eu possa responder e/ou visitá-lo.

Abraços

Carolina