sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hiato 2

A pessoa aqui anda louca pra tirar umas fotos das recentes aquisições (entenda-se "presente do maridão" :D) mas chega em casa do serviço com a iluminação terrível pra tentar fazer algo decente nesse quesito... O que é muito, considerando minhas parcas habilidades fotografísticas :P 

Conclusão: vou ter que arranjar um tempinho no final de semana pra criar vergonha na cara e fazer isso.

Já vou adiantando que fui presenteada com a melhor coisa que uma tricoteira iniciante E viciada pode querer:




(a foto é o link...)

Não foi esse modelo exatamente que ganhei e sim um kit incomparavelmente melhor. Acessando o link vocês podem ver qual é (menu a esquerda, addi click)

Alguns livros também vieram em ótima hora. Não vou dar mais detalhes senão perde a graça :P

Na parte de UFO's (que a gente se descabela só de lembrar que existe... Nem me lembrem da caixa!!!) tenho um suéter que faz mais de ano (pra minha vergonha absoluta) que jaz(ia) parado num cantinho, esperando minha boa vontade de pesquisar um pouquinho algumas técnicas e pontos, voltar ao ponto jérsey (sem comentários...), fazer a cava raglã com mais intervalos que a receita indicava (porque a receita é uma b*st@ mór), puxar o maldito fio e desfazer o trabalho até a altura das cavas mais umas 3 ou 4 vezes......

Já deu pra ter uma idéia do quão despirocada eu sou, né? Quando ganhei esse kit de agulhas, me deu 5 minutos e resolvi que esse ano eu termino! Nah!

Bem, resumindo, vou modificar estou modificando a receita inteira a partir das cavas, porque só na parte de baixo é que foi tudo perfeito. Mas como alegria de tricoteira iniciante e inocente dura pouco (ou quase nada), mesmo checando a errata duas vezes (gente, fiz até a amostra!) pra ter certeza de que não ia me embananar pela falta de escrúpulos (leiam qualquer revista, livro, o blog da Milady pra verem que é uma pouca-vergonha da gente não fazer a bendita da amostra antes de iniciar qualquer trabalho - pena que a gente vicia, se não tomar cuidado...), quando cheguei na parte das costuras, feliz da vida, e fui unir as mangas nos ombros, eis que descubro que as cavas da blusa eram menores que as das mangas!!!!!!!!!!

Pensa numa pessoa que fica espumando que nem cachorro com raiva (é, a doença) e os olhos soltando faíscas... Vocês terão uma imagem que chega perto do que foi a minha cara e meu humor quando me deparei com essa situação :(

No fun!

Agora estou pensando numa forma completamente diferente de terminar essa "coisa" sem nome - não me arrisco a ser censurada...- e espero chegar lá. No final, vou colocar como minha própria receita, visto que não ficará nem um pouco parecida com a original (e acho que merecerei os créditos de tanto quebrar a cabeça na parede e queimar meus neurônios no processo).

Agora saindo do estresse, algumas colegas blogueiras me presentearam com mimos e eu, muito vermelha como deveria ser (v-e-r-g-o-n-h-a), vou agora postar a respeito.
Coloquei o primeiro apenas, em uma das postagens anteriores.
Agradeço de coração esse carinho, mas não gosto de postar selos e mimos por uma preferência pessoal. Vou sempre retribuir as visitar, com certeza, porque adoro ver o que as colegas fazem e ter idéias, mas espero que não se ofendam com minha atitude.


Abraços!

5 comentários:

  1. Hola Carolina, me gusta tu blog porque escribes lo que sientes y plasmas con lindas fotos lo que haces...muy lindo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina não vejo a hora de ver seus novos trabalhos e não vou ficar chateada se vc não colocar meus presentinhos aqui,afinal cada um tem sua opinião.o importante é a amizade que fazemos e a troca de ideias.
    Como já disse acho lindo seus trabalhos já eu no trico não saio do ponto do cachecol simples e do tear rsrs.

    Beijos

    Rosangela

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina Adorei a visita e a Dica!!!
    Bjs

    Rosangela

    ResponderExcluir
  4. Ola Caroline,passando pra fazer uma visitinha,adorei,tudo que vi,muito bom mesmo seu blog.


    Parabens pela criatividade.


    Tambem quero uma agulha destaaaaaa rsrsr.

    Beijinhos linda espero a sua visitinha em meu blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carolina! Gostei muito do seu blog, também adoro crochê. Abç Maria Clara

    ResponderExcluir

Fique à vontade, este espaço é todo seu!
Não se acanhe em fazer críticas, afinal estamos todos aprendendo.
E não se esqueça de deixar seu e-mail ou endereço do seu blog para que eu possa responder e/ou visitá-lo.

Abraços

Carolina