quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um UFO pronto!

Haha, não... Não terminei um objeto voador não-identificado :P

Terminei foi um dos meus trabalhos parados há teeeeeempos :D
E tô super-mais-que-feliz com o resultado!
Dêem uma olhadinha:


Tem bolso externo...


E interno!


Só a primeira foto faz juz à cor...
Não há qualquer detalhe que eu simplesmente não ame nessa bolsa!
Adorei fazer o bolso e a aplicação dos zíperes, não foi nenhum bicho de 7 cabeças :D
E o melhor é que cabe de tudo nela, até livro!

Já ouviram falar que a necessidade é a mãe da invenção? Nesse caso foi da criatividade, hehe. Como eu não tinha o tecido do forro e do bolso externo pra fazer todas as partes internas, improvisei com outro com tons de rosa mas de estampas diferentes. AMEI!

O interessante foi que essa bolsa ficou meses parada num canto com outro desenho completamente diferente planejado pra ela. Até que fui xeretar nas minhas revistas e achei um modelo japonês perfeito pro tanto de tecido que eu tinha (já estavam todas as peças do desenho anterior cortadas e grande parte já costurada).

E sabem qual foi a melhor do dia? Ouvir da minha professora de costura "já pode vender!", "pra quê você precisa de professora?"!!!!! (incha de orgulho...)


E já, já eu termino uma "reciclagem" (mais uma costura saindo!).

UPDATE!

Cabeça de vento que sou, esqueci de colocar o link pro site de onde aprendi como aplicar os zíperes...
É da Lisa, uma mulher super simpática que desenha bolsas e vende kits pra quem quiser fazer a própria bolsa em casa:


http://u-handbag.typepad.com/

Lisa é britânica e faz coisas lindíssimas! E o melhor de tudo é que ela ensina a fazer as partes que mais dão trabalho na execução das peças sem cobrar centavo algum :)
Meu acabamento ficou perfeito com as instruções dela!



2 comentários:

  1. Que legal, Carolina! Ficou linda mesmo, adorei. Eu tb queria fazer umas aulinhas de costura, tem alguma indicação?

    Bom fim de semana, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Tininha! Perdão por só agora ver seu comentário! (que vergonha...)
      Olha, tem várias youtubers ótimas ensinando costuras hoje em dia.
      Quanto a cursos presenciais, o único de que posso falar e indicar foi o do Senac mesmo, que fiz há poucos anos (acho que em 2012).
      Tudo depende, também, do rumo que você quer tomar pras suas costuras - roupas? bolsas? patchwork?
      Sabendo o que quer fazer, fica mais fácil pesquisar e decidir =)

      Excluir

Fique à vontade, este espaço é todo seu!
Não se acanhe em fazer críticas, afinal estamos todos aprendendo.
E não se esqueça de deixar seu e-mail ou endereço do seu blog para que eu possa responder e/ou visitá-lo.

Abraços

Carolina