sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O sonho de toda crocheteira e tricoteira

...já começou há alguns anos, quando alguns estilistas começaram a introduzir algumas peças artesanais em suas coleções.

O primeiro que vi foi nosso conterrâneo Lucas Nascimento (link pra matéria sobre ele), com seus tricôs ultra-volumosos, de fios altamente espessos, produzindo pontos gigantes.




Link para o site dele.

Acredito que esse foi o pontapé que faltava pras grandes grifes acordarem e passarem a valorizar mais o trabalho artesanal...

Daí pro crochê foi um pulo!
Dolce e Gabbana, Chanel... tem nomes que eu nem sei, mas que também vêm apostando nessas duas técnicas suuuuuper antigas.

Um parabéns enorme pra quem conseguiu fazer nome com as linhas e agulhas (como a Vanessa Montoro, por exemplo).

E fiquei super contente de ver cada vez mais matérias na ótima Manequim sobre essas peças tão lindas.

Agora, que estamos entrando numa época onde o que vale mesmo é preservar o que temos, sem procurar continuar a destruir o ambiente, parece que voltamos às raízes até mesmo na forma de nos vestir :)

Então, seja fazendo as famigeradas pulseirinhas recobertas de crochê


(vocês me desculpem, mas eu detestei... gosto não se discute, né?)

...acessórios outros, como os colares, coletes e bolsas....

                                      



Bolsa de crochê e Angelina Jolie

...ou vestidos, blusas e outras peças de roupa, a gente agora sabe que o que mais gostamos de fazer está finalmente na moda!!!




Créditos: Lucas Nascimento, Manequim, Vanessa Montoro.

2 comentários:

  1. Nossa, acompanho seu blog todos os dias, ou quando tem novos posts e curto demais, preciso começar a me dedicar mais ao meu próprio blog, mas não tenho muito tempo. Mas prometi que em 2011 vou separar mais tempo para as coisas que amo fazer, e acompanhar blogs como o seu, é um dos meus prazeres. E finalmente terminei o meu diário da última viagem que fiz. Quando puder, me visite, ficarei super feliz.
    Com Carinho,
    Ale

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Realmente é maravilhoso ver o croche e trico marcando presença a cada dia mais forte no mundo fashion.
    Sobre seu comentário eu fiz o vestido em 6 dias (rsrsrs)....tenho uma amiga que me chama de "The flash" devido a minha rapidez com as agulhas. Claro que o fio e modelo ajudaram, o fio é ótimo de trabalhar e acertei o modelo sem precisar desmanchar nada. È ótimo qdo isso acontece,né?

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir

Fique à vontade, este espaço é todo seu!
Não se acanhe em fazer críticas, afinal estamos todos aprendendo.
E não se esqueça de deixar seu e-mail ou endereço do seu blog para que eu possa responder e/ou visitá-lo.

Abraços

Carolina