sexta-feira, 6 de maio de 2011

De volta!

Oi, oi!

Chegamos, enfim!
Depois de quase 3 meses viajando, estar em casa é até estranho, hehe.

Não levei projetos pra fazer durante esse tempo (se arrependimento matasse...). Por outro lado, finalmente consegui comprar algumas agulhas Clover (MARAVILHOSAS!!!!) e 2 novelinhos de Noro Sock pra tecer um xale que há tempos vinha namorando.

Deixo os detalhes pra outro post porque hoje não estou a fim de fazer upload de fotos (que nem tirei ainda....).

Abri meu bloguinho e vi o post da Vânia sobre esse mesmo fio, o Noro.

Já há alguns anos, desde que descobri que se encontra muita informação na net sobre artesanato e afins, que conheço apenas por ler sobre esse fio (ou melhor, os fios, visto que Noro é a marca e eles têm diversos fios diferentes, com composições e espessuras variadas).

Eu havia lido em algum blog que esse não é dos mais macios fios que há. É verdade. Eu esperava algo bem mais suave em contato com a pele e acho que, no caso do fio Sock (o mais fino da marca), a leve aspereza se deva ao fato de que há cerca de 40% de lã de carneiro na composição (se alguém tiver informações melhores a respeito me avise, não sou expert no assunto e posso estar enganada).

Não recomendo para quem tenha a pele muito sensível e esteja pensando em fazer algo que vá diretamente em contato com ela. Como o que crochetei foi um xale, não terei problemas nesse quesito.

Agora outro ponto que a Vânia mostrou (na verdade, o post dela foi exatamente sobre isso) foi o da espessura do fio. Ele é bem irregular (não é como os fios que a gente costuma utilizar no crochê, que são regulares durante todo o comprimento), sendo ora bem fino, ora da espessura de um Duna (Círculo), ora bem mais grosso.
Isso não foi um grande problema pra mim, achei que deu mais charme à peça. Mas gosto é algo muito particular e entendo o ponto de vista da blogueira.

Fica aqui meu review para aquelas que quiserem se aventurar na compra desse fio tão famoso. Ah, quanto ao preço, comprei pela Amazon.com e a entrega foi pra um endereço nos EUA, o que saiu um total de cerca de R$ 65,00 (já calculados preço dos novelos + postagem).


Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade, este espaço é todo seu!
Não se acanhe em fazer críticas, afinal estamos todos aprendendo.
E não se esqueça de deixar seu e-mail ou endereço do seu blog para que eu possa responder e/ou visitá-lo.

Abraços

Carolina