domingo, 20 de maio de 2012

Puxa, tanto tempo sem postar?!

Bom dia!

Nossa, deve ter até gente pensando que morri, credo... Já faz tanto tempo que não consigo sentar na frente do laptop pra poder atualizar blog, ravelry, flickr... E também já faz tempo que passei a priorizar outras coisas.

Quero agradecer às pessoas queridas que não deixaram de visitar esse cantinho que insisto em manter, por mais esporádicas que minhas postagens estejam sendo. Obrigada!

Bem, minha vida está dando pequenos passos, pequenos mas muito importantes =)
Nesses últimos 4 anos descobri o que realmente gosto de fazer - além do tricô e crochê, he - e finalmente pude começar a investir nisso. De forma paulatina, mas como sempre ouvi quando criança "devagar se vai longe".

Estou terminando um curso muito legal no Senac, "Modelagem e Costura para Iniciantes" - que seria o corte e costura de antigamente. Super legal pra quem quer aprender a fazer moldes de roupas femininas (é o tema do curso), calculamos e passamos pro papel 3 peças de diferentes dificuldades e técnicas: uma saia, uma calça e uma blusa, com uma tabela de medidas apropriada ao corpo da mulher brasileira e como fazer alterações de moldes.

As professoras Cíntia e Rosana são super legais, ensinam de forma clara e objetiva e não hesitam em puxar orelhas quando necessário =P

Já estamos na última semana de curso, após 3 ótimos meses de muitos cálculos, traçados, curvas, cortes, costuras e arremates. Algo que já faz parte da minha rotina semanal e que, infelizmente, está chegando ao final. Como este é um curso livre, a duração dele é bem menor - diferentemente dos cursos técnicos, que levam cerca de 1 ano ou mais, dependendo da área.

Conheci e fiz amigos muito legais, pessoas que com certeza vão ficar na memória e outras que espero continuem a fazer parte da minha vida.

Isso é apenas o primeiro passo de grandes caminhadas =)

Ainda não tive o pique pra fotografar minhas últimas artes, mas vou passar aqui uma lista pra meu próprio controle do que preciso registrar:

- bolsa de projetos - design da Lucy do Attic24 , que alterei um pouco e mudei as cores pra poder usar aquilo que já tinha em casa;
- almofada pra minha mãe - também da Lucy, mas utilizei apenas 1 cor (novamente, pra usar o estoque);
- ainda em andamento, estou fazendo peças pra uma amiga que está indo embora do Brasil. Esse projeto tem tanto peças costuradas quanto em crochê (tá dando um trabalho.... não consegui fazer metade do que havia planejado por ficar postergando com o pensamento "ainda dá tempo"... e ela já vai embora nesse terça-feira) e deveriam compor um móbile;
- meu xale Crescent Moon, feito com o tão famoso (e horroroso de áspero) fio Noro - mas ficou lindo XD. Desde que a Solange fez, sabia que também tinha que crochetar o meu;
- ajustar a blusa que fiz pro meu filho, o mais velho, há cerca de 3 anos e que ficou com mangas horrorosas...
- terminar capas de almofadas que minha mãe passou pra eu fazer (essas, sem receita online pois são de uma revista);
- terminar o xale que comecei pra mim, não gostei da cor, mas minha mãe amou e vai ficar pra ela =)
(receita da Grace)
- costurar as partes de uma blusa de tricô que fiz já há anos, a primeira blusa que tricotei na vida. Acho que sofro do mal de 99% das tricoteiras de empacar as peças quando chega na costura (sim, morro de vontade de fazer uma blusa circular, mas não tá na minha lista de prioridades). Também sem receita por ser de uma revista;
- refazer a blusa de uma amiga, que havia sido baseada nessa, mas que me encheu os pacovás por ser uma receita super furada e terrível de adaptar em virtude dos meus parcos conhecimentos de tricô. Aliás, não fui a única a ficar de saco cheio com essa receita (já li vários comentários de usuárias do Ravelry que ficaram bravas também);
- terminar o xale de flores, também baseado na peça que a Lucy do Attic24 fez e que virou febre na net (o meu vai ficar beeeeeeem diferente... nem vai ser um xale, a bem da verdade). Outra das peças em que usei aquilo que tinha em casa.

Sei que devem estar faltando alguns outros projetos, mas esses são os que me vieram à cabeça no momento =P


Um grande abraço a todos e espero voltar com fotos.....

5 comentários:

  1. Oie

    Em primeiro lugar obrigada pela visita e comentarios. Vou tentar responder a todas as suas questões, se eu esquecer de alguma me fala.
    Sobre as agulhas Knit-pro de croche eu adorei, elas tem o cabo num material meio emborrachado e não escorrega da mão. Tão boa ou até melhor que as Clover, que alias depois que comprei meus kits há 3 anos não consigo mais nem pegar em outra agulhas.
    Sobre o vestido Grazi, assim eu como na maioria das vezes nao uso a receita, uso os pontos e o desenho do molde e adapto às medidas necessarias que vou fazer. Já fiz esse vestido em PP,P,M e G e nem mesmo o PP deu pra seguir a quantidade de carreiras. E por ultimo sobre as receitas eu ja fiz peças para algumas revistas e é assim a gente manda a peça e a equipe deles escreve a receita, porem nem mandam um rascunho pra gente dizer se é assim mesmo.
    Ufa escrevi um jornal,desculpa
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito agradecida pela sua indicação.Se disponibiliza o gráfico ia agradecer para ver em que foi que o meu ficou diferente, embora não tenha a preocupação de fazer igual.Será das revistas japonesas?

    Abraço e bom fim de semana
    Nélia

    ResponderExcluir
  3. Olá Carolina

    Nossa, quantos projetos!!! Tá parecendo eu? Mas me atenho a conciliar 1 ou 2 paralelamente no máximo, rs. Só pra não enjoar tanto, quando enjoo do barbante vou pra linha e vice-versa.
    Tb tenho vontade fazer um curso desses, deve ser muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei esses seus trabalhos são muitos lindos tenho vontade de aprender vou tentar mais as suas mãos é abençoadas por Deus que Deus continue sempre te usando amei tudo meus parabéns !!!!! showwwwwwwww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, super obrigada!
      Aprenda a fazer o que te faz feliz e estará no caminho certo =)
      Um abraço!

      Excluir

Fique à vontade, este espaço é todo seu!
Não se acanhe em fazer críticas, afinal estamos todos aprendendo.
E não se esqueça de deixar seu e-mail ou endereço do seu blog para que eu possa responder e/ou visitá-lo.

Abraços

Carolina