domingo, 17 de abril de 2016

Costuras

Há alguns dias uma amiga artesã pediu-me pra fazer dois caminhos de mesa com seus tecidos, que ela trouxe pra mim.

Após deixar de molho os tecidos com os quais eu faria os barrados (pois eram de algodão e eu não queria que encolhessem depois de costurados, nem que "sangrassem" quando lavados), lá fui eu procurar um bom tutorial de como fazer cantos mitrados perfeitos, tanto no avesso quando no direito.

Eis que me deparo com esse aqui, super bem explicado:

https://www.youtube.com/watch?v=HeB7jr79ppA

E os caminhos de mesa ficaram assim:








"Aaaaahhhh, mas vai entregar o trabalho sem passar, dona Carolina??!?!?!?"
Queridos, esses tecidos foram passados, acreditem-me. Mas só de olhar para os benditos eles já se amarfanhavam >_<
Os vincos de dobras são resultado do meu esquecimento em fotografá-los logo após concluídos, pois eles estavam já embalados pra dona vir buscá-los.

Fiquei muito satisfeita com o resultado, e mais ainda quando minha amiga ficou tão feliz ao ver o trabalho pronto =)

É muito provável que as costurices continuem daqui em diante =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade, este espaço é todo seu!
Não se acanhe em fazer críticas, afinal estamos todos aprendendo.
E não se esqueça de deixar seu e-mail ou endereço do seu blog para que eu possa responder e/ou visitá-lo.

Abraços

Carolina